Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (7), um mandado de internação de um jovem de 19 anos no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. Ele foi condenado pela 1ª Câmara Cível Especial do Tribunal de Justiça à medida socioeducativa de internação, sem possibilidade de atividades externas, pela prática de atos infracionais análogos a homicídio qualificado — sendo um consumado e dois tentados, que ocorreram em dezembro de 2023, quando ele tinha 17 anos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações divulgadas Polícia Civil, os crimes ocorreram em 7 de dezembro de 2023, no mesmo bairro, quando ele e outros quatro pessoas efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Na ocasião, um jovem de 22 anos morreu e duas mulheres ficaram feridas.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), coordenados pelo delegado Adriano De Rossi.
– A condenação por um crime desta gravidade só foi possível graças a um trabalho técnico e aprofundado da Delegacia de Homicídios. A internação do adolescente coroa essa investigação, garantindo que a excelência técnica resulte em responsabilização penal – afirma o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o jovem será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Porto Alegre, onde cumprirá a internação.
Leia mais:
- Operação conjunta entre Polícia Civil e Seapi apreende 44 bovinos em São Gabriel
- No dia em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos, homem é preso por tentativa de feminicídio no Noroeste do Estado
- Delegados de Santa Maria e região lamentam morte do colega José Antônio Taschetto Mota; Associação publica nota de pesar